Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Projeto Dodói é relançado no Hospital do Câncer de Muriaé

Buscando constantemente aumentar o bem-estar de nossos pacientes infantis internados na instituição, colaboradores dos setores de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e Humanização estiveram presentes em São Paulo, nos dias 24 e 25 de junho deste ano, para se capacitarem e relançarem o projeto Dodói no Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.

O Projeto Dodói, criado pelo Instituto Maurício de Sousa e a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), visa devolver às crianças com câncer a capacidade de sonhar, brincar e desenvolver sua criatividade, e também humanizar o atendimento nos hospitais, do diagnóstico até o final do tratamento e nesta terça-feira, dia 6 de setembro, o projeto recomeçou no Hospital doCâncer de Muriaé.

Os profissionais que se capacitaram no curso, assim como outros técnicos e enfermeiros da instituição, participaram do lançamento com o representante da Abrale na região da zona da mata mineira, Eduardo Márcio Froes, e aproveitaram para entregar os primeiros kits do projeto para as crianças internadas.

Os kits contêm material desenvolvido especificamente para o projeto, e que explica o que são a doença e seus desdobramentos, quais os efeitos do tratamento, o que vai acontecer no hospital, entre outros.

Fonte: FCV

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator