Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Empresários são presos por venderem remédios contra o câncer roubados no RJ

remedios

Remédios contra o câncer, que deveriam ser distribuídos de graça, estavam sendo vendidos pela internet. Dois diretores de uma empresa foram presos em Jacarepaguá.

 

A polícia prendeu dois diretores de uma empresa que revendiam pela internet remédios contra o câncer, na terça-feira (13), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, os remédios foram roubados. A investigação descobriu que um dos lotes do medicamento deveria ser usado para tratar pacientes em hospitais públicos, mas foi desviado.

A denúncia foi feita pela própria fabricante do remédio que descobriu que a empresa estava vendendo o produto pela internet, em pregões eletrônicos, mas não tinha autorização para comercializar os medicamentos. Um pote com 70 comprimidos pode custar até R$ 10 mil.

O advogado que acompanha o caso, Marco Castro, destaca a importância de intensificar a fiscalização em empresas e produtos. "Conduta lesa não só as pessoas, mas o estado, muitos desses medicamentos eram pra rede pública. Sem dúvida, essas empresas não são certificados pelo laboratório, pelo fabricante exclusivo, a comercializar esses medicamentos. É importante que seja feito controle intenso na fiscalização e muito apurado, pois a manutenção desses medicamentos de forma inadequada faz com que eles percam o princípio ativo e um remédio ineficaz contra o câncer vai levar o paciente a óbito."

Os diretores da empresa foram presos em flagrante por receptação e crime contra a saúde pública. A sede da empresa fica no Tanque, em Jacarepaguá. Lá os policiais encontraram remédios de um lote que foi furtado esse ano e de outro lote que tinha sido enviado especificamente para ser usado na rede pública de saúde.

 

Fonte: G1

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator