Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Curado do câncer, Edson Celulari celebra 14 anos de Sophia: "Que bom poder comemorar o aniversário da minha caçula"

 

O ator posou sorridente com a filha que completou mais um ano de vida no domingo, dia 15

Curado de um linfoma não-Hodgkin, Edson Celulari celebrou o aniversário da filha, Sophia, neste domingo, 15. O ator de 58 anos posou sorridente com a adolescente -- fruto de seu casamento com Claudia Raia -- que completou 14 anos de vida.

"Que bom poder comemorar o aniversário da minha caçula. Seja feliz, filha, nos seus 14 anos. Eu te amo. Amor de pai. Amor de filha", disse Edson na legenda da imagem compartilhada em suas redes sociais. Confira abaixo.

edson

O linfoma não-Hodgkin

Há mais de 20 tipos de diferentes de linfomas não-Hodgkin, doença que já atingiu, por exemplo, personalidades como a ex-presidente afastada Dilma Rousseff, o ator Reynaldo Gianecchini e o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) lista os seguintes sintomas do linfoma não-Hodgkin: aumento dos linfonodos do pescoço, axilas e/ou virilha; sudorese noturna excessiva; febre; prurido (coceira na pele); e perda de peso inexplicada.

Na maioria dos casos, o tratamento é feito com quimioterapia, radioterapia ou ambos. De acordo com o Inca, o Brasil deve registrar 10.240 casos de linfoma não-Hodgkin em 2016, com incidência maior em homens do que em mulheres.

Linfomas não têm, maioria das vezes, causa específica que contribua para seu surgimento, como é o caso, por exemplo, do câncer de pulmão, que tem no fumo um agente catalisador.

Linfoma Hodgkin x não-Hodgkin

Estima-se que os linfomas sejam a nona ou décima ocorrência de câncer no Brasil, variando de acordo com a região do país. Os linfomas são divididos em dois grandes subtipos: os Hodgkin e os não-Hodgkin, porque possuem células com características diferentes.

Os não-Hodgkin são mais comuns, acometendo cerca de 80% dos pacientes. Os Hogdkin atingem apenas 20% do total de pessoas que têm linfoma e costuma ser mais frequente nos dois extremos da vida, principalmente pacientes jovens e os mais velhos.

 

Fonte: Site | Caras

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator