Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Estão abertas as inscrições para o Hackathon da Saúde

Sem Título 6

 

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com SENAI e AppCívico, convoca a sociedade civil, organizações, startups e interessados em tecnologia para pensar em soluções inovadoras visando a construção do SUS mais ágil e eficiente aos cidadãos.

 

Estão abertas as inscrições para o I Hackathon da Saúde da cidade de São Paulo. O prazo é até 4 de abril ou até atingir 150 inscrições. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, SENAI – Escola de Informática e AppCívico com o objetivo de aproximar setores e organizações da sociedade civil interessados em tecnologia para solucionar os desafios da saúde pública na cidade de São Paulo, com foco em inovação para construir um SUS mais inteligente e ágil para os cidadãos.

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de abril, a partir das 8h de sábado, na Escola SENAI de Informática, que fica na Rua Barão de Limeira, 539 - Centro. O Hackathon da Saúde faz parte do cronograma de atividades da Virada da Saúde, que será realizada entre os dias 1 e 9 de abril, com atividades em diversas regiões da cidade de promoção à saúde preventiva e o bem-estar da população.

As inscrições ficarão abertas até o dia 4 de abril ou até atingir 150 inscrições com lista de espera, caso haja desistência. Para mais informações e inscrições, acesse o site do Hackathon da Saúde ou o evento no facebook.

O formato será de hackathon, uma espécie de competição em prol da saúde pública que começa no sábado (8/4), às 8h e termina no domingo (9/4), às 15h. Os grupos criados no dia do evento irão prototipar uma solução em tecnologia para o SUS paulistano. A premiação será 6 bolsas de estudos para cursos livres de tecnologia e mentoria em plano de negócios para startups.

A Secretaria Municipal da Saúde vai disponibilizar um banco de dados, com informações já públicas sobre o SUS, de modo a criar um ambiente de inovação em que a sociedade civil conheça, participe e pense em soluções inovadoras para a gestão de saúde na cidade. Painéis interativos com cientistas de dados, gestores das áreas de Coordenação de Epidemiologia e Informação (CeInfo) e Ouvidoria vão apresentar possíveis desafios e qualificar o debate sobre análise de dados em saúde. Uma palestra do SENAI sobre Design Sprint, com foco em amadurecimento de ideias, visa ampliar a capacidade de aplicabilidade das soluções.

Chatbot, dados abertos e soluções inovadoras serão o pano de fundo deste evento que convoca a sociedade civil, principalmente interessados em tecnologia, organizações sociais e startups a pensar em protótipos e ideias com impacto nas políticas públicas em saúde para a população. Uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que integra inovação, transparência e participação para a construção de um SUS mais inteligente e, cada vez mais, humano.

 

Fonte: Site | Secretaria Municipal da Saúde

 

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator