Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Abrale participa de Reunião na CNS para acompanhar caso Asparaginase

ampolas 1439333573.62

Imagem ilustrativa

 

A ABRALE está participando da 292ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde em Brasília. Na abertura do evento foi apresentada ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a preocupação com a aquisição de Asparaginase produzida na China.

Em sua fala o Ministro foi enfático em dizer que a compra do medicamento cumpriu rigorosamente toda legislação sanitária e que a empresa apresentou toda documentação necessária para a distribuição do fármaco no Brasil.

Para que não restassem mais dúvidas ouviu-se, ainda, o diretor da assistência farmacêutica do Ministério, Dr. Renato Alves Teixeira Lima, que trouxe justificativas farmacológicas, médicas e legais para a compra do remédio chinês. Apresentou a documentação técnica e concluiu informando que para tranquilizar a sociedade está submetendo o produto a testes que serão feitos na Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz.

Pela documentação apresentada, fica claro que a ANVISA se manifestou favorável à compra do medicamento e há documentação comprovando a segurança e eficácia do produto nos mesmos níveis da Asparaginase comprada de outros laboratórios.

A conclusão é que a reportagem do Fantástico foi precipitada, tendenciosa e não observou atentamente toda a documentação apresentada. De qualquer forma, o Ministério fará análises técnicas e acionou a Polícia Federal para investigar os interesses que buscaram desqualificar o processo de compra do medicamento, causando desconfiança da população e da sociedade médica.

 

Fonte: Abrale

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator