Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Ministério da Saúde anuncia que não compra mais Leuginase da China

Usada no tratamento de um tipo de leucemia infantil, Leuginase vinha sendo alvo de fortes críticas da comunidade médica por não ter eficácia comprovada.

video leuginase

Nesta semana, o Ministério da Saúde anunciou que não vai mais comprar a Leuginase, medicamento importado da China e usado no tratamento de um tipo de leucemia infantil. Há meses você acompanha essa polêmica pelo Fantástico.

A Leuginase vinha sendo alvo de fortes críticas da comunidade médica por não ter sua eficácia comprovada, além de não ter registro junto à Anvisa. Exames apontaram também que o remédio contém elevada carga de impureza.

O Ministério Público Federal pediu o recolhimento de todos os lotes de Leuginase distribuídos em hospitais públicos e quer que o governo volte a comprar a asparaginase fabricada no Japão, que era o medicamento usado até o ano passado. Veja mais na reportagem do Fantástico.

 

Fonte: G1

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator