Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Planos de Saúde

Campanha contra as propostas de mudança na Lei

capa fb 01

Os pacientes usuários de planos de saúde correm risco. Uma proposta de revisão do Sistema de Saúde Suplementar Brasileiro (PL 7419/06 e outros 139 projetos que tramitam apensados), traz grandes restrições aos direitos dos consumidores:

1.       Diminuição das regras do mercado de planos de saúde;

2.       Tirar o poder de fiscalização da ANS;

3.       Criar planos acessíveis com restrição de cobertura de procedimentos de alto custo (como o fornecimento de quimioterápicos orais);

4.       Reajuste após os 60 anos;

5.       Limitação da aplicação de multas; e

6.       Restrição de ressarcimento ao SUS.

Se virar lei, o projeto beneficiará exclusivamente as operadoras de saúde. Os usuários com problemas mais complexos e de alto custo passarão a depender do SUS, sobrecarregando a rede pública e causando ainda mais problemas para o sistema.

Por isso a ABRALE junto com o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, a OAB/SP, PROCON, MPF, Defensoria Pública de São Paulo, ABRASCO, IDEC, Proteste, AMB, CRM/SP e outras instituições estão atuando para barrar a reforma da legislação dos planos de saúde que restringem o acesso e desregulamento o setor.

Participe, assinando o abaixo assinado e envolvendo seus familiares e amigos contra a proposta.

Clique aqui para participar do abaixo-assinado.

 
 
Fonte: Fundação Procon‐SP

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator