Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Mude o tratamento dos pacientes com PTI (Trombocitopenia Imune Primária). É simples, fácil e rápido

banner consulta publica

 

Um dos mecanismos utilizados para que governo e sociedade trabalhem juntos pela melhoria da saúde, educação, cultura, dentre outras áreas, é a consulta pública.

Este é um momento muito significativo, pois a população tem a oportunidade de opinar sobre projetos que podem mudar a vida de muitas pessoas.

A consulta pública nº 18/2018 traz como tema central o Romiplostim (Nplate®), medicamento fundamental para os pacientes com PTI crônica e refratária em alto risco de sangramento.

Mas embora muito importante, ele não se encontra presente no Rol da CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS). O que isso quer dizer? Que os pacientes com este tipo de doença do sangue, que fazem o tratamento pelo sistema público de saúde, não têm direito a este medicamento.

Mas você pode mudar essa situação!

Para isso, basta acessar http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=38375 e deixar sua contribuição. É bem fácil:

Passo 1 – Você responderá a algumas perguntas pessoais (como seu nome, se é paciente, se já teve contato com o medicamento)

Passo 2 – Feito isso, clicar em Gravar, ao final do questionário

Passo 3 – Pronto! Você já contribuiu.


Fonte: ABRALE 

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02