Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Hemograma pode ser peça fundamental para o diagnóstico precoce da leucemia

A doença é o nono câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres.

A doença corre pelo sangue, e um simples hemograma pode ajudar a apontar que algo está errado

Campanha alerta para a importância do diagnóstico precoce da leucemia. Atualmente, a doença é o nono câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres. Mas um exame de sangue pode ajudar na identificação, como esclarece a campanha da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

A doença tem início na medula óssea e ocorre quando os glóbulos brancos, responsáveis por proteger o organismo, perdem a função de defesa e começam a se produzir de maneira descontrolada.

O médico hematologista, Breno Gusmão explicou quais são os principais sintomas: “anemia, cansaço, palidez, falta de energia, hematomas espontâneas, infecções recorrentes ou que não melhoram”.

O hematologista ressaltou ainda que a doença corre pelo sangue, e um simples hemograma pode ajudar a apontar que algo está errado.

A leucemia mieloide aguda é um dos subtipos mais recorrentes e, geralmente, acomete as pessoas com mais de 65 anos. Por ser aguda, a doença apresenta rápido desenvolvimento, o que torna importante iniciar o tratamento o quanto antes.

 

Fonte: jovempan

Banner Revista Abrale - Receba em sua casa gratuitamente

Você que é paciente, cuidador, médico ou profissional de saúde, quer receber gratuitamente a Revista Abrale?

Botão Sim, Eu Quero

Caso contrario é só fechar esta janela e continuar navegando em nosso site

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02