Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Fique de olho no Rol da ANS!

A cada dois anos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) avalia novos medicamentos e procedimentos em saúde e decide o que será incluído na lista de cobertura dos planos e seguros de saúde (Rol de procedimentos). Ou seja, se um novo medicamento ou procedimento for incorporado ao Rol, os planos de saúde são obrigados a disponibilizar uma determinada tecnologia para os beneficiários.

Com o objetivo de fiscalizar e impulsionar o alcance das ações relacionadas ao Rol de procedimentos da ANS, a Colabore com o Futuro convidou outras organizações, como a Abrale, para participarem da campanha #EstamosDeOlhoANS.

As organizações parceiras irão compartilhar informações importantes com os pacientes, garantindo que eles estejam prontos para participar e colaborar na atualização de tratamentos e exames via planos de saúde. Além disso, todos assistimos as transmissões ao vivo das reuniões e postamos em nossas redes sociais e no YouTube da ANS comentários sobre a importância desses medicamentos, com a hashtag #EstamosDeOlhoANS.

A ideia é garantir que os pacientes façam parte desse processo importante de discussão. 

As reuniões técnicas aconteceram no primeiro semestre de 2020. Após todas as reuniões será aberta uma consulta pública para que a população possa se manifestar, deixando a sua opinião sobre as recomendações de atualização do rol da ANS. E nessa hora a sua participação é muito valiosa, já que a decisão sobre a atualização do Rol afeta diretamente a vida desses 47 milhões de brasileiros que possuem planos de saúde!

Juntos, nossa voz chega mais longe!

Agora que já sabemos tudo sobre consultas públicas e o Rol de Procedimentos da ANS, é hora de se preparar para a ação. Convoque todos os conhecidos para participar deste processo, defendendo diversos tratamentos para os pacientes oncológicos.

Se você é paciente de mieloma múltiplo, linfoma de células do manto,  leucemia linfocítica crônica (LLC), leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC) ou policitemia cera fique atento às redes sociais da Abrale e da Colabore com o Futuro.

Essa é uma oportunidade para você contribuir com a sua experiência de uso de alguns medicamentos e juntos trabalheremos pela conquista dessa mudança. Nós já começamos a nos preparar por aqui! Lembre-se, juntos nossa voz chega mais longe.


Este material foi elaborado em parceria com a Colabore com o Futuro, o 1.º negócio social de advocacy para a América Latina. Conheça mais em: https://www.colaborecomofuturo.com/

 

É paciente, familiar ou cuidador e ficou com alguma dúvida? Entre em contado com a Abrale pelos telefones (11) 3149-5190 | 0800-773-9973 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02