Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

ASHOKA

ashoka 300Merula Steagall, presidente da ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, foi eleita em 2008 empreendedora social pela ASHOKA - organização mundial sem fins lucrativos, pioneira no trabalho e apoio a empreendedores sociais, tornando-se uma de suas representantes brasileiras.

Empreendedorismo Social

Conceito

O termo Empreendedor Social foi cunhado por Bill Drayton – Fundador e Presidente da Ashoka – ao perceber a existência de indivíduos que combinam pragmatismo, compromisso com resultados e visão de futuro para realizar profundas transformações sociais. 

O Empreendedor Social aponta tendências e traz soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais, seja por enxergar um problema que ainda não é reconhecido pela sociedade e/ou por vê-lo por meio de uma perspectiva diferenciada. Por meio da sua atuação, ele (a) acelera o processo de mudanças e inspira outros atores a se engajarem em torno de uma causa comum. É com esta perspectiva que a Ashoka fomenta uma cultura de empreendedorismo social na qual a figura do empreendedor é extremamente relevante, mas não é a única. A Ashoka acredita numa sociedade na qual todas as pessoas possam realizar seu potencial de agentes de mudanças.

 

Saiba mais: Artigo em inglês – U.S. News, Outubro de 2005 – America´s Best Leaders

Processo de Seleção
A Ashoka possui um processo de identificação e seleção de Empreendedores Sociais que vem incorporando novas tendências ao longo dos 30 anos de atuação. Este exercício de olhar para o futuro possibilita que a Ashoka aprimore o seu olhar e adiante perspectivas no setor cidadão. Ao integrar novos Empreendedores Sociais com iniciativas inovadoras todos os anos, a Ashoka alimenta a Rede e mantém-se na ponta das tendências sociais e ambientais.

 

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator