Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Lucas de Oliveira Rodrigues

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Oi sou Lucas, tenho 23 anos e a pouco tempo recebi o diagnóstico de LMC.

Antes desta descoberta me considerava uma pessoa saudável, pois ao longo de minha vida nunca apresentei nenhum sintoma o qual pudesse me preocupar ou que eu pudesse considerar como algo sério. Costumava suar muito a noite tanto no inverno quanto no verão, mas achei que era normal.

Prestei serviço militar, fazia atividade física (futebol) três vezes na semana, fui doador de sangue e aparentemente estava tudo normal.

Até que junho de 2013 estava trabalhando com vendas externas, fiquei muito exposto a chuva, o que resultou numa gripe muito forte e um quadro febril muito alto, tão alto a ponto de encharcar as cobertas durante a noite. Também foi nesse período que notei um inchaço incomum no abdome como se fosse um grande "caroço". Procurei um posto de saúde o médico solicitou uma bateria de exame. No mesmo dia à noite o laboratório ligou solicitando que eu buscasse o resultado do exame e levasse para o médico o mais rápido possível, pois haviam alterações.

Procurei o pronto atendimento onde foi confirmado a doença "LMC", meus leucócitos estavam 230.000, fiz ultrassom onde apareceu o baço e o fígado aumentados. Iniciei o tratamento com Hydrea emagreci 6 quilos na primeira semana, passei a fazer acompanhamento médico semanal, fiz pulsão da medula e com os resultados destes exames passei a utilizar mesilato de imatinibi "Glivec". Desde então faço acompanhamento mensal. 

Hoje me sinto bem, porém estou acima do peso ideal e com gordura no fígado o que me levou a buscar nutricionista para realizar reeducação alimentar. Compartilho minha experiência com vocês desejando muita saúde a todos, e com fé conseguiremos vencer este desafio em nossas vidas.

Abraço a todos.

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator