Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Alex Canonico Reis

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Talvez viver ao máximo seja seguir o seu propósito, o meu propósito é a felicidade, aos meus 43 anos os médicos me disseram que eu tenho leucemia, leucemia mieloide crônica, hoje aos 44 anos minha vida mudou... Tudo começou com a perda de peso, dores no baço, mas fui diagnosticado rapidamente. Passei por vários exames, vários medicamentos... só quem passa por isso sabe realmente o sentido da vida... Muitas vezes pensei em desistir, por estar sozinho, por tudo ter acontecido ao mesmo tempo... por ter terminado um relacionamento, por ter descoberto o câncer...

A leucemia é silenciosa, muitas vezes sem efeitos aparentes, isso faz com que as pessoas a nossa volta até duvidem do diagnóstico... A 10 meses atrás, na hora de tomar banho, quanto eu me tocava, eu mau reconhecia o meu próprio corpo, me olhava no espelho e me sentia outra pessoa... Muitas vezes para o meu padrão, o padrão que eu achava que seria o ideal para mim, eu me sentia um fracassado. Eu era o início e o fim do meu próprio sonho, do meu próprio mundo, e era tão triste, tão pequeno... Mas a minha vida não se limitou a isso. Tudo mudou quando eu olhei pro espelho, quando eu realmente me vi no espelho, sem maquiagem sem disfarce eu me vi realmente... Somos aquilo que desejamos ser, busquei minha força na espiritualidade, no carinho dos amigos, na família, é imaginável o que uma palavra amiga pode fazer por você, um abraço, um gesto de apoio. Um ponto fundamental para mim foi entender a leucemia e neste ponto agradeço as informações da Abrale e as conversas francas com meus médicos.

Por esse motivo, vai a dica: Amadureça, seja sempre mais do que aquilo que você faz, o que você significa deve ser muito mais importante do que aquilo que você faz!!! Hoje após 10 meses de diagnóstico da LMC, estou vivendo, evoluindo, e entendo um pouco mais o significado da vida e do sentimento que chamamos Amor! 

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator