Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Sergio Botelho

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Melina 
“Há 24 dias recebi uma notícia que nenhum jovem entre seus 20-30 anos deveria receber na vida. "Você tem um tumor no mediastino". Uma bomba de repente cai e leva tudo ao seu redor, a vida para, uma rasteira repentina e inacreditável, o sentimento a princípio é de total desespero, negação, medo, "Mas estava tudo tão bem na minha vida, como isso está acontecendo?" A ficha não cai por nada desse mundo, a primeira coisa que vem à cabeça é, "Por que eu? Isso não é justo". Um sentimento indescritível de desespero que só quem já passou pode entender. 

Da biópsia até o resultado foram longas e angustiantes 2 semanas e enfim o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin. Não é fácil aceitar, em nenhum momento da vida, que se tem câncer, imagina aos 24 anos. Mas como eu ouvi de algumas pessoas, e acredito, é que Deus não coloca em nosso caminho nada que não conseguiremos suportar, e esse obstáculo só existe para, me tornar uma pessoa melhor, mais forte, refletir sobre os erros e defeitos, tirar desse momento difícil lições melhores de vida, e é claro, ser vencido. De repente não existe mais diferentes tipos de religião, e divergências entre as pessoas, estão todos unidos, cada um com a sua crença e sua fé, orando por um bem maior, a cura, a saúde, e eu acredito nessa força e nesse bem que todos estão me transmitindo! 

Hoje inicio minha primeira sessão de quimioterapia, muitos medos permanecem, mas o sentimento agora é de esperança, fé em Deus, força para superar os obstáculos e coragem para vencer os contratempos. O caminho pela frente é longo, nada fácil, mas Deus me deu uma Família maravilhosa, um namorado companheiro, e amigos incentivadores que não tem preço, e que me ajudam a cada dia a seguir em frente. Obrigada a todos os meus amigos e familiares que estão me apoiando e rezando por mim. Obrigada a minha mãe, minha enfermeira oficial e fiel escudeira, que parou a própria vida e não saiu do meu lado em nenhum momento desde o início. Aos homens da minha vida, meu pai e Luiz, que não medem esforços pra que tudo aconteça e para ver um sorriso no meu rosto. Às minhas amigas, vocês me alegram e me incentivam todos os dias tornando esse momento triste mais feliz. Aos amigos que estão sabendo agora peço que entrem nessa corrente positiva e torçam para minha cura. Vamos com tudo pra cima dele, essa guerra é nossa!”

Meu comentário:

Vim, aos meus 76 anos, aprender com Melina o verdadeiro sentido da vida.

Já a conhecia muito bem, desde a sua tenra idade.

inteligente, alegre, amiga leal de todos, objetiva, franca e... uma obstinada

Tudo na vida a que se propôs fazer... fez!

Aos 17 anos ingressou na faculdade de medicina, aos 23 já era médica. Hoje, fazendo residência médica, em são Paulo.

Jamais imaginei que, aos 23 anos, atingisse o esplendor da coragem, da fé em deus e na nossa medicina.

Que lição de vida recebi da minha... PRIMEIRA NETA!

Que lição de vida para todas aquelas pessoas jovens, adolescentes e/ou idosos que sofrem daquele mesmo mal ou de qualquer outro tão perverso.

Amizade, carinho, coragem e fé, são as mais importantes medicações que ajudam a medicina a cumprir o seu papel.

Estou chegando ao limiar de minha vida. Orgulhoso e feliz por saber que minha neta é e será, sempre, uma vencedora.

Bendito seja Deus!

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator