Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

anemia aplasica

Data de criação: 17 Dezembro 2018

Banner Revista Abrale - Receba em sua casa gratuitamente

Você que é paciente, cuidador, médico ou profissional de saúde, quer receber gratuitamente a Revista Abrale?

Botão Sim, Eu Quero

Caso contrario é só fechar esta janela e continuar navegando em nosso site

Classificação

Consultoria Dra. Érika Midori

A anemia aplásica pode ser classificada como:

  • Moderada – Por ter um número menor de células atingidas, o paciente pode apresentar poucos ou nenhum sintoma. Neste caso, o paciente precisará apenas de acompanhamento médico.
  • Grave – Neste caso, os pacientes apresentam números bastante inferiores aos normais de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas, o que exigirá um cuidado especial.
  • Muito grave – Assim como os pacientes graves, as células também estão abaixo dos valores normais, mas neste caso muito mais abaixo, causando o surgimento de sintomas mais graves e necessidade de tratamento urgente.

Além disso, um número reduzido de pessoas com anemia aplásica poderão desenvolver a síndrome mielodisplásica (mielodisplasia)  e mais de 10 em cada 100 pessoas com a doença também irão apresentar hemoglobinúria paroxística noturna (HPN)

 

 

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02