Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

leucemia

Data de criação: 18 Abril 2016 Last modified on 18 Abril 2016

Mas, e se minha LMA voltar?

Consultoria – Dr. Guilherme Perini

Parte dos pacientes conquista a cura da doença, mas alguns, mesmo após o tratamento, podem apresentar células doentes na medula, a chamada leucemia refratária. Por isso o acompanhamento médico, também conhecido por “manutenção” é fundamental mesmo após o tratamento.  

Se nem todas as células doentes foram mortas com o tratamento de indução, nessa fase é preciso partir para novos medicamentos que evitem a recaída (ou recidiva) da doença. O especialista é quem decidirá se usará novas doses de quimioterapia ou até mesmo um transplante de células-tronco hematopoéticas. Tudo irá depender do quadro e da resposta de cada um.

Importante! Os tratamentos apresentam bons resultados. Converse sempre com seu médico, questione sobre seu quadro, o tratamento e as respostas que está obtendo. Sinta-se à vontade para falar sobre tudo. E siga à risca os cuidados indicados pelo especialista, sempre. 

Vídeos de LMA

Depoimentos de LMA

  • No ano passado numa bela sexta-feira 13 que para muitos seria um mal pressentimento para mim não foi, começa na minha vida algo novo... novo começo, um novo recomeço, novo caminho, uma nova VIDA. Nossa, mas o que tinha de tão especial essa sexta-feira? Foi nesse dia que meus planos, meus desejos e meus sonhos tomaram um novo rumo, foi o dia que recebi a pior noticia da minha vida, estava doente, estava com LEUCEMIA. Meu Deus vou morrer?! Essa deve ser a pergunta de muitos que passam por isso, mas a minha não foi, a minha foi "Deus e meus cabelos? Leia mais
    No ano passado numa bela sexta-feira 13 que para muitos seria um mal pressentimento para mim não foi, começa na minha vida algo novo... novo começo, um novo recomeço, novo caminho, uma nova VIDA. Nossa, mas o que tinha de tão especial essa sexta-feira? Foi nesse dia que meus planos, meus desejos e meus sonhos tomaram um novo rumo, foi o dia que recebi a pior noticia da minha vida, estava doente, estava com LEUCEMIA. Meu Deus vou morrer?! Essa deve ser a pergunta de muitos que passam por isso, mas a minha não foi, a minha foi Carolina Tonioli Leucemia Mieloide Aguda - LMA
  • 1
  • 2
  • 3

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator