Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

leucemia

Data de criação: 07 Abril 2016

Sinais e Sintomas - LMA

Consultoria – Dr. Guilherme Perini

374 8568 375

O corpo pode dar indícios de que algo não vai bem. Porém, lembre-se: os sinais podem ser comuns a outros problemas de saúde, portanto é preciso consultar um médico e relatar qual é a frequência destes sintomas, intensidade de cada um e fazer os exames que ele solicitar para se chegar a um diagnóstico. 

Os sinais são:

- Febre e infecções recorrentes, pois a doença se dá nos glóbulos brancos;
- Aumento de nódulos linfáticos, baço e fígado;
- Fadiga, fraqueza e palidez (devido à redução de glóbulos vermelhos);
- Dor nos ossos;
- Redução de peso;
- Hematomas e sangramentos espontâneos, devido à baixa de plaquetas.

Se perceber qualquer alteração em seu corpo, procure um médico. O especialista neste tipo de leucemia é o onco-hematologista. No dia da consulta, conte ao seu médico sobre cada um dos sintomas, e fale também sobre os medicamentos dos quais fez uso. Isso pode ajudar, e muito, no momento do diagnóstico. 

 

Vídeos de LMA

Depoimentos de LMA

  • No ano passado numa bela sexta-feira 13 que para muitos seria um mal pressentimento para mim não foi, começa na minha vida algo novo... novo começo, um novo recomeço, novo caminho, uma nova VIDA. Nossa, mas o que tinha de tão especial essa sexta-feira? Foi nesse dia que meus planos, meus desejos e meus sonhos tomaram um novo rumo, foi o dia que recebi a pior noticia da minha vida, estava doente, estava com LEUCEMIA. Meu Deus vou morrer?! Essa deve ser a pergunta de muitos que passam por isso, mas a minha não foi, a minha foi "Deus e meus cabelos? Leia mais
    No ano passado numa bela sexta-feira 13 que para muitos seria um mal pressentimento para mim não foi, começa na minha vida algo novo... novo começo, um novo recomeço, novo caminho, uma nova VIDA. Nossa, mas o que tinha de tão especial essa sexta-feira? Foi nesse dia que meus planos, meus desejos e meus sonhos tomaram um novo rumo, foi o dia que recebi a pior noticia da minha vida, estava doente, estava com LEUCEMIA. Meu Deus vou morrer?! Essa deve ser a pergunta de muitos que passam por isso, mas a minha não foi, a minha foi Carolina Tonioli Leucemia Mieloide Aguda - LMA
  • 1
  • 2
  • 3

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator