Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

leucemia

Data de criação: 29 Março 2016

Sinais e Sintomas - LMC

Consultoria – Dr. Guilherme Perini

O corpo pode dar indícios de que algo não vai bem. Porém, lembre-se: os sinais podem ser comuns a outros problemas de saúde, portanto é preciso consultar um médico e relatar qual é a frequência destes sintomas, intensidade de cada um e fazer os exames que ele solicitar para se chegar a um diagnóstico.

mal estar

A maior parte dos sintomas é causada pelo fato das células doentes tomarem o lugar das células normais na medula óssea. São eles:

- Palidez, resultante de anemia;
- Cansaço e mal-estar;
- Desconforto no lado esquerdo do abdômen – o baço aumenta muito de tamanho;
- Suor excessivo;
- Perda de peso;
- Hematomas. 

No dia da consulta, conte ao seu médico sobre cada um dos sintomas, e fale também sobre os medicamentos dos quais fez uso. Tudo isso pode ajudar, e muito, na investigação.

Importante! Quanto antes a LMC for descoberta, melhor. O diagnóstico precoce fará toda a diferença na conquista por melhores resultados durante o tratamento. 



Vídeos de LMC

Depoimentos de LMC

  • No final de março de 2013 eu tinha recém completos 16 anos. Eu tinha uma vida saudável e praticava esportes, porém não fazia exames de sangue desde pequena. Um dia meu pai notou uma protuberância na minha barriga e me levou para fazer um ultrassom, descobrimos que meu baço estava aumentado (o dobro de seu tamanho normal) e que eu precisaria procurar um hematologista. Já na primeira consulta o médico me diagnosticou com suspeita de LMC e o hemograma alterado só confirmou nossas suspeitas. Na época, entrei em desespero, procurei em sites para tentar entender minha doença mas não conseguia Leia mais
    No final de março de 2013 eu tinha recém completos 16 anos. Eu tinha uma vida saudável e praticava esportes, porém não fazia exames de sangue desde pequena. Um dia meu pai notou uma protuberância na minha barriga e me levou para fazer um ultrassom, descobrimos que meu baço estava aumentado (o dobro de seu tamanho normal) e que eu precisaria procurar um hematologista. Já na primeira consulta o médico me diagnosticou com suspeita de LMC e o hemograma alterado só confirmou nossas suspeitas. Na época, entrei em desespero, procurei em sites para tentar entender minha doença mas não conseguia achar nada compatível ao meu caso, nunca encontrei depoimentos de pessoas tão jovens como eu com LMC. Comecei meu tratamento com Glivec, mas após 6 meses de muitas náuseas, o resultado do BCR-ABL mostrou que o Glivec não tinha efeito em mim. Troquei de rémedio e fui para o Sprycel, a partir dai minha vida voltou a ser o que era antes e meu baço voltou ao tamanho normal. Tomo remédio 1 vez ao dia e vivo uma vida normal, convivo com a leucemia a quase 2 anos e não aparento estar doente ou me sinto mal. A LMC é rara, especialmente na minha idade e espero ajudar outros jovens que possam estar passando pelo que passei e passo atualmente!! Ana Carolina Souza Pinto Leucemia Mieloide Crônica - LMC
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator