Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

projetos

Data de criação: 13 Abril 2016 Last modified on 13 Abril 2016

Projeto Conexão

logo projeto conexão 01O projeto CONEXÃO é uma iniciativa conjunta da ABRALE, ABRASTA e REDE CIDADÃ, que tem como objetivo promover a reinserção de pacientes de Talassemia e pacientes de câncer no sangue em remissão, ao mercado de trabalho. Nesta primeira fase o projeto irá atender os moradores da cidade de São Paulo. Após a fase de implantação, o projeto será ampliado para outros Estados e municípios.

Podem participar nesta primeira etapa: moradores de São Paulo, com idade mínima de 16 anos, sem limite de idade máxima, que tenham no mínimo o ensino fundamental completo e com interesse em trabalhar em vagas operacionais.

Para participar os interessados, devem entrar em contato com a central de atendimento ABRALE com Michele e naABRASTA com Cristiane, nos números: 0800 773 9973 ou (11)3149-5190, ou ainda por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , agendar uma entrevista pessoal e preencher uma ficha de cadastro.

A partir deste cadastro a ABRALE/ABRASTA irá encaminhar os interessados para Rede Cidadã uma instituição reconhecida por sua experiência em capacitação e inserção no mercado de trabalho, que é parceira institucional daABRALE/ABRASTA neste projeto.

como passar entrevista emprego soumaiseuApós receber os cadastros a Rede Cidadã irá realizar uma análise individual do perfil de cada candidato, e posteriormente direcionar o interessado para participar de algum dos três diferentes programas, descritos abaixo:

1-) Programa de Aprendizagem - Podem participar jovens de 16 a 22, o programa estimula a entrada no mercado de trabalho em jovens, tem a duração de 18 meses e  alia a vivência profissional em empresas parceiras, nas quais os aprendizes trabalham em média quatro dias da semana, ao conhecimento teórico, transmitido nos encontros semanais na Rede Cidadã. Além do conteúdo relacionado à atividade desempenhada, a organização promove o desenvolvimento social dos jovens, por meio de orientações sobre cidadania, consciência ambiental, organização financeira, entre outros assuntos.

Outro ponto de grande importância na metodologia utilizada está relacionado ao mapeamento das competências através de uma ferramenta conhecida como Profiler, que permite a identificação do perfil profissional do jovem e seu direcionamento à vaga mais adequada. Ao término do contrato de aprendiz, o jovem pode ser integrado ao nosso Banco de Talentos, ou ser efetivado pela empresa contratante.

2-) O Programa Conexão - Podem participar pessoas de qualquer idade, o objetivo é capacitar, inserir e acompanhar as pessoas no mercado de trabalho, desenvolvendo a cidadania e a formação profissionalizante e empreendedora. O Programa envolve os três eixos de atuação da Rede Cidadã: empregabilidade, aprendizagem e empreendedorismo.

3-) Programa de Recolocação para Sêniores - Podem participar pessoas a partir de 50 anos, é um programa totalmente desenvolvido para atender a população sênior, a fim de garantir que essas pessoas encontrem motivação e incorporem mais atividades em suas vidas. Surgiu então a Rede Sênior, com o foco de promover a geração de trabalho e renda para estes profissionais.

A ABRALE/ABRASTA acredita que esta é uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho. Os jovens tem a chance de conseguir sua primeira experiência e aqueles com mais experiência, terão a opção de voltar para o mercado. Aproveite esta oportunidade!

 

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator