Menu
Conteúdo gratuito para pacientes de câncer e doenças do sangue, e seus familiares!

15 anos de Abrale

Querido(a) amigo(a),

Muitas vezes nos surpreendemos refletindo sobre o que poderia ser feito para colaborarmos no aprimoramento de nossa sociedade como um todo. Pensamos em maneiras de dar uma pequena contribuição e ajudar alguém a evitar um sofrimento ou, melhor ainda, facilitar que muitas pessoas recuperem a sua saúde.

Foram pensamentos como estes que acenderam a esperança que batia forte nos corações deste grupo de pacientes e familiares, quando nos reunimos em setembro de 2002 para fundarmos a ABRALE.

Nas páginas desta revista compartilhamos com você algumas das diversas vitórias brindadas em prol de nossa causa e dicas/informações preciosas para que todos possam entender melhor o sistema de saúde no país.

Neste espaço, quero dedicar minha homenagem às centenas de pessoas incríveis que tive o privilégio de conhecer e que por benção da espiritualidade, nosso caminho se cruzou. Todas elas valentemente enfrentaram ou enfrentam o desafio de ter sua saúde limitada, sem perder a paixão de viver intensamente e celebrar com alegria a vida.

Enfrentar um câncer é coisa para gente grande, muito espiritualizada, forte e valente. Minha gratidão eterna pelos aprendizados e alertas que o convívio com eles me conduziu. No meio de tantas provas, se olharmos bem, veremos o quanto somos privilegiados e que os dias ensolarados sempre retomam.

A Oncologia brasileira acumula diversas conquistas e na última década transformou o câncer, que antes era considerada uma sentença de morte, em um problema de saúde altamente curável. Mas ainda há muito o que fazer, por isso a quatro anos a Abrale está à frente do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, uma iniciativa que objetiva somar esforços, conhecimentos e recursos para justamente fortalecer cada vez mais a Saúde e proporcionar as melhorias necessárias no que diz respeito à política nacional de prevenção e controle do câncer.

Agradecemos a todos os envolvidos pelo empenho. Suas propostas e colaborações farão enorme diferença neste cenário, e contribuirão para acelerar o fortalecimento desta rede.

Novas e abençoadas oportunidades de dividirmos amor com quem nos cerca diariamente se fazem presentes.

Estejamos atentos e auxiliemos, porque ninguém erra fazendo o bem. Na Abrale isto é um compromisso. Se precisar, conte conosco! Se puder ajudar, fique por perto.

Um brinde à vida e fé renovada sempre!

15 Anos De Abrale