Menu
Conteúdo gratuito para pacientes de câncer e doenças do sangue, e seus familiares!

Poder ajudar é um privilégio

Em setembro de 2017, a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) completa 15 anos. Ao longo desses milhares de dias, nós pensamos e executamos centenas de projetos, promovemos incontáveis encontros, alinhamos inúmeras parcerias. Trabalhamos ininterruptamente para contribuir com o aprimoramento dos tratamentos oncológicos e hematológicos no Brasil.
O que nos mobiliza é a paixão por justiça, equidade, a vontade de fazer a diferença na vida das pessoas e tornar o mundo um lugar muito melhor para todos. Idealizamos “oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento”.
Confiamos que, ao estabelecer a Saúde como foco do nosso trabalho, não estamos nos referindo somente a doenças, remédios, hospitais e tratamentos. Nós buscamos promover as conexões e as relações entre o ser humano e tocar nas diferentes dimensões de cada um: corpo, mente e espírito.
Vivemos para experimentar situações e adquirir aprendizados que permitam o crescimento e o aprimoramento lento do nosso ser espiritual. As oportunidades que encontramos de fazer o bem, ajudar com informação, compaixão e acolhimento são para o nosso próprio aprendizado e crescimento. Os momentos de alegria, as conquistas e a felicidade são responsáveis pela reserva de energia. A dor, as perdas e as situações de provação são sinais de alerta e momentos de pausa para fortalecermos nossa fé e coragem. É nesse percurso que se encontra o significado da vida.

Poder Ajudar é Um Privilégio