Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Super-heróis se unem na missão de reforçar o estoque de sangue do Hemope

Superman, Batman, Capitão América e até Malévola doaram sangue dia 30.

 

g1

Hemope faz campanha com super-heróis para incentivar doação de sangue

 

O Superman, o Batman, o Capitão América e até a Malévola se uniram na missão de reforçar o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) durante o período carnavalesco. A ação faz parte de uma campanha que tem por objetivo aumentar em 15% a quantidade de bolsas de sangue. (Veja vídeo acima)

As cadeiras, onde ocorrem as coletas, foram tomadas pelos super-heróis nesta última terça-feira (30). “Viemos salvas vidas através do nosso próprio voluntariado. Faça parte dessa solidariedade também. Doe sangue”, pediu o Homem-Aranha.

g1 2

Hemope convoca doadores de sangue para manter estoque no Carnaval

 

Ao mostrar as gavetas do estoque quase vazias, a gerente do hemocentro, Ana Sena, explicou que esse período de festas e de férias costuma afastar os doadores. Entretanto, é nesse mesmo momento que a doação é mais necessária. (Veja vídeo acima)

“Esse período de festas faz com que as pessoas viagem, se desloquem mais. Então, precisamos estar preparados, porque se houver algum comprometimento com a saúde da população estaremos prontos para atender”, pontou.

hemope homemaranha

Homem-Aranha foi até o Hemope, na região central do Recife, para incentivar a doação de sangue nesta terça-feira (30) (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Há quem não faça a doação por medo de sentir alguma dor. Porém, a vilã mais querida das crianças, Malévola, tranquiliza: “Salvar uma vida não dói”.

A campanha já contou com o apoio de artistas e blocos líricos. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, além de pesar mais de 50 quilos. Menores de 18 anos só podem participar da ação com autorização e acompanhamento de um responsável. Os maiores de 60 anos, que forem doar pela primeira vez, precisam da aprovação de um médico.

O Hemope está localizado na Rua Joaquim Nabuco, número 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Ele funciona todos os dias das 7h15 às 18h30. Inclusive, durante o carnaval. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800.081.1535.

 

doacao herois

Sala de doação de sangue do Hemope ficou repleta de heróis nesta terça-feira (30) (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Fonte: Site | G1

 

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02