Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Campanha Vá de Lenço

topo email 01

 

Participe! #VádeLenço

 

A Abrale convida você a participar da campanha Vá de Lenço, criada com os objetivos de conscientizar a população sobre como combater o câncer e homenagear a todos que estão lutando contra ou já venceram a doença.

No dia 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, coloque seu lenço, poste fotos em suas redes sociais usando a #VádeLenço e compartilhe a ação com seus amigos!

Muitos famosos já aderiram a campanha! Junte-se a nós!

mosaico fotos

hashtag

 

COMO COMBATÊ-LO

Você é parte fundamental para manter sua saúde em ordem. E para manter o câncer longe também!

Cuide-se:

- Não fume. O cigarro tem mais de 4 mil substâncias tóxicas, das quais pelo menos 70 são cancerígenas. Além do câncer de pulmão, também pode provocar câncer de boca, laringe, bexiga, estômago, dentre outros.

- Não beba em excesso. O consumo de álcool pode aumentar as chances de ocorrência de vários tipos de câncer, como os de garganta, fígado e intestino.

- Mantenha um peso adequado. A obesidade aumenta o risco de câncer em 20%!

- Consuma alimentos saudáveis. Alimente-se com comidas integrais, frutas, vegetais, proteína, preferencialmente de peixe ou frango, limite o consumo de carne vermelha, e evite alimentos processados e defumados.

- Pratique atividades físicas: Além de reduzir o peso, os exercícios ajudam a controlar o nível de insulina e melhorar o funcionamento do sistema imunológico, fundamental para o nosso corpo combater o câncer.

- Evite exposição excessiva ao sol: a exposição solar sem proteção ao longo da vida pode causar câncer de pele. Isso acontece porque a radiação ultravioleta, que penetra na pele, danifica o DNA das células.

- Evite exposição a agentes químicos nocivos. Eles podem causar mudanças nas células, aumentando o risco para alguns tipos de câncer, como os de sangue e de pulmão.

 

IMPORTANTE!

Fique atento ao seu corpo e, a qualquer mudança que notar, procure um médico.

Para saber mais, visite o site do Instituto Nacional do Câncer, clicando aqui.

 

 

 

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02