Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

apoio ao paciente02

Data de criação: 13 Abril 2016

Como realizar seu atendimento no SUS

Primeiro passo

Apresente o Cartão Nacional de Saúde

Para conseguir um, basta você se dirigir a qualquer posto básico de saúde e apresentar o documento de identidade e comprovante de residência. A carteirinha será feita na hora. Leve também uma cópia simples do documento.

Segundo passo

Apresente uma cópia do documento de identidade

Para todos os efeitos, leve também o exemplar original junto a uma cópia simples.

Terceiro passo

Apresente o laudo médico preenchido

Com a carterinha do SUS em mãos, procurar uma Unidade básica de saúde  e passar para o atendimento no Pronto Socorro.

Passar por um clínico geral e agendar consulta com um hematologista.

Quarto passo

Após consulta com o hematologista, fará todos os exames solicitados, apresentando um cartão de marcação de consultas, já sendo pré-agendado os retornos.

Quinto passo

Fechado o diagnóstico será estabelecido às formas de tratamento, seguindo com os tramites administrativos para obtenção de medicamento Alto Custo.

Vídeos de Apoio Jurídico

Cartilha Direitos do Paciente com Câncer

capa 2018Conheça seus direitos

Enfrentar um câncer é uma batalha e tanto, mas em momentos difíceis é preciso manter a calma e procurar os melhores caminhos. Além das preocupações com a saúde, surgem também os problemas financeiros, já que a doença pede tratamentos em locais específicos, consultas com especialistas, exames, uso de medicamentos caros e, muitas vezes, afastamento do trabalho.

Mas você sabia que a legislação brasileira assegura alguns benefícios para facilitar essa jornada e colaborar com as despesas do tratamento? Pois a ABRALE te ajuda a conhecer todos eles! Preparamos esta cartilha que mostra os direitos do paciente com câncer e traz as informações detalhadas de como garantir cada um deles, seja no sistema público ou via plano de saúde.

E, claro, se depois de ler esse material você ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco. Estamos prontos para orientá-lo na conquista de todos os benefícios e estamos juntos nessa luta. Mais uma vez, não se preocupe: todo o apoio oferecido pela ABRALE é gratuito.

Reivindique seus direitos!

 

[ CLIQUE AQUI E BOA LEITURA ]

 

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02