Sobre o projeto
Com o objetivo de devolver às crianças com câncer a capacidade de sonhar, brincar, desenvolver sua criatividade, humanizar o atendimento e contribuir para seu restabelecimento mais rápido e feliz, foi criado o Projeto DODÓI, uma iniciativa da ABRALE com apoio do Instituto Maurício de Sousa.
As crianças aprovam
São muitos os benefícios do Projeto Dodói para as crianças em tratamento do câncer. Elas passam a se expressar com mais clareza, compreendem melhor a doença e os profissionais conseguem entender suas reações. Fundamental para se alcançar melhores resultados no tratamento. Conheça algumas histórias.
O Kit Dodói
Os Bonecos
Existem dois modelos de escolha para crianças: Mônica ou Cebolinha
Gibi e Revista de Atividades
A Turma da Mônica apresenta as novas integrantes da turminha, Maria e a Sol.
Cartões
A criança escolhe uma ilustração que simboliza o seu estado.
Jogos
Um Jogo de Memória e outro de trilha facilitam a compreensão do tratamento.
Escala de Dor
Uma escala com feições dos personagens que demonstram as variações da intensidade da dor.
Cartaz
Eles explicam a doação de medula, doação de sangue e quais os sintomas do câncer.
Depoimentos
Galeria de fotos
Os criadores
MERULA STEAGALL
PRESIDENTE DA ABRALE
Mentora da ABRALE, criou o Dodói com o objetivo de devolver às crianças com câncer a capacidade de sonhar, desenvolver sua criatividade e humanizar o atendimento
MAURICIO DE SOUSA
CARTUNISTA E EMPRESÁRIO
Um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da “Turma da Mônica” e membro da Academia Paulista de Letras.
Abrale
A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – foi fundada em 2002 com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.
Acesse: www.abrale.org.br
Telefone: (11) 3149-5190
Financiamento
O Projeto Dodói é financiado por meio de doações de pessoa física, empresas e também com leis de incentivo fiscal, como PRONON e CONDECA.
Links Úteis
Todos os direitos reservados © 2020 Desenvolvido por Agência Athos