Fortalecimento da Conitec é visto com preocupação após decisão do STF sobre judicialização da saúde.…
Sophia Abrahão participa de novo vídeo institucional da Abrale, assinado pela 7 Iris Filmes
A Abrale tem a missão de mobilizar parceiros para ajudar, todos os anos, milhares de pacientes por meio de diversas iniciativas
A Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia comemora, no mês de setembro, 20 anos de apoio ao paciente com câncer e doenças do sangue. Como parte das celebrações, lança o novo vídeo institucional, assinado pela 7 Iris Filmes, que reforça o trabalho de todas as pessoas que constroem as pontes entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar, garantindo o acesso ao diagnóstico precoce e melhores tratamentos, em todo o Brasil.
A produção conta com a participação especial da atriz Sophia Abrahão, voluntária da Abrale e madrinha da causa, que há anos participa das ações de conscientização organizadas pela entidade.
“Este é um ano muito especial. A Abrale comemora 20 anos de muito trabalho em prol dos milhares de pacientes com doenças hematológicas e câncer. Eu sou paciente e sentia que ter um tratamento correto não poderia ser privilégio da minoria”, ressalta Merula Steagall, fundadora e presidente da Abrale. “E foi por isto que conversei com alguns médicos e convidamos um grupo de pacientes de várias cidades do país para formarmos nossa organização, que me traz tanta gratidão e orgulho pelo impacto que temos gerado nestas duas décadas de trabalho árduo e muito sério. A caminhada ainda é longa e há um desafio no engajamento da população em causas sociais. Estamos sempre buscando mobilizar quem pode ajudar, assim como a importante participação da querida Sophia, voluntariamente “, destaca Merula.
A Abrale tem a missão de mobilizar parceiros para ajudar, todos os anos, milhares de pacientes. Iniciativas como o Projeto Dodói, voltado ao câncer infantil, a Telemedicina, a atuação em rede, por meio do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e as ações de pesquisa e monitoramento do Observatório de Oncologia promovem o tratamento humanizado e a defesa dos direitos do paciente, de forma gratuita.
“Nosso principal objetivo é possibilitar a todos os pacientes uma experiência mais humana e de qualidade na atenção oncológica. É preciso entendermos o indivíduo em sua integralidade, para além da doença e suas consequências físicas. Por meio do trabalho de políticas públicas e apoio ao paciente, desenvolvidos na Abrale, visamos melhorar a saúde nos âmbitos individual e coletivo, contribuindo para a garantia do acesso universal ao atendimento em tempo adequado e nos padrões de excelência clínica devidos. As leis e regulamentações da Saúde no Brasil precisam ser cumpridas para que os direitos dos pacientes sejam respeitados, reduzindo inequidades, sobretudo no âmbito do SUS”, afirma a CEO da Abrale, a médica sanitarista Dra. Catherine Moura.
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda