Última atualização em 5 de junho de 2025
O departamento é formado por profissionais internos e representantes externos. Ambas as equipes são especializadas para atender a pacientes com cânceres e doenças do sangue, residentes em todos os Estados do Brasil.
Nosso time interno disponibiliza via canais digitais, telefone e também presencialmente, na sede da Abrale, em São Paulo, todo tipo de ajuda gratuita que os pacientes precisem, no pré e pós-tratamento. Dentre os serviços oferecidos estão:
A equipe externa é formada por 12 representantes que atuam em 10 estados brasileiros, onde estão os principais centros de tratamento oncológico. O trabalho destes profissionais é identificar os pacientes que estão internados ou em tratamento, apresentar a eles os serviços gratuitos que a Abrale oferece, cadastrá-los na base de dados e criar um relacionamento que os beneficie durante todo o período do tratamento, não só por meio dos serviços gratuitos, mas também sobre direitos dos pacientes e informações sobre diagnóstico e tratamento, além da participação em campanhas de conscientização sobre as doenças onco-hematológicas e iniciativas como o Projeto Bem-Estar, que oferece aos pacientes oficinas e workshops com profissionais de diferentes áreas da saúde.
O objetivo de toda a equipe é conseguir a maior adesão ao tratamento, a busca da remissão completa e também o empoderamento dos pacientes atendidos.
Em 2024, realizamos mais de 6.600 atendimentos de acolhimento e assistência aos pacientes de câncer e doenças do sangue e seus familiares, que entraram em contato em nossos canais de apoio ou foram recepcionados pelos nossos representantes.
Atendimentos
dúvidas sobre exames, medicamentos, atendimento via sistema público e privado de saúde, dentre outros.
Atendimentos
aos pacientes, que receberam amparo de profissionais da Psicologia Oncológica.
Atendimentos
foram realizados para orientação sobre direitos garantidos por lei aos pacientes com câncer.
Atendimentos
aos pacientes e cuidadores, que foram amparados diretamente por nossos representantes regionais por meio de visitas nos centros de tratamento.
Atendimentos
com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, especialistas em Onco-Pediatria; odontologistas; educador físico.
Acolhimentos
foram realizados pelo comitê de pacientes e encaminhados para o suporte do nosso Apoio ao Paciente.
Os atendimentos oferecidos pela Abrale tornaram possível a cada um destes pacientes e familiares: diagnóstico em tempo adequado, tratamentos mais eficientes e, principalmente, qualidade de vida. Afinal, o câncer não espera.
Deseja saber mais sobre o Departamento de Apoio ao Paciente? Precisa de ajuda gratuita? É só dar um clique e enviar uma mensagem!