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Última atualização em 5 de junho de 2025

O departamento é formado por profissionais internos e representantes externos. Ambas as equipes são especializadas para atender a pacientes com cânceres e doenças do sangue, residentes em todos os Estados do Brasil.

Nosso time interno disponibiliza via canais digitais, telefone e também presencialmente, na sede da Abrale, em São Paulo, todo tipo de ajuda gratuita que os pacientes precisem, no pré e pós-tratamento. Dentre os serviços oferecidos estão:

  • Atendimento psicológico, não só aos pacientes, mas também aos seus familiares ou cuidadores para ajudar no enfrentamento do câncer e de todos os sentimentos que esta situação pode trazer. Saiba mais.
  • Orientação jurídica, que reforça a importância dos direitos do paciente perante à lei. Saiba mais.
  • Apoio nutricional, com profissionais da nutrição que auxiliam para uma melhor alimentação durante o tratamento. Saiba mais.
  • Enfermeiros que informam sobre as doenças, terapias e prognósticos.
  • Teleconsulta, oferecendo consulta com especialistas da Onco-Hematologia, pediatria, nutrição, fisioterapia, educação física, fonoaudiologia, destinada a pacientes desprovidos de recursos financeiros para uma segunda opinião médica ou que necessitam de uma orientação especializada. Saiba mais.

A equipe externa é formada por 12 representantes que atuam em 10 estados brasileiros, onde estão os principais centros de tratamento oncológico. O trabalho destes profissionais é identificar os pacientes que estão internados ou em tratamento, apresentar a eles os serviços gratuitos que a Abrale oferece, cadastrá-los na base de dados e criar um relacionamento que os beneficie durante todo o período do tratamento, não só por meio dos serviços gratuitos, mas também sobre direitos dos pacientes e informações sobre diagnóstico e tratamento, além da participação em campanhas de conscientização sobre as doenças onco-hematológicas e iniciativas como o Projeto Bem-Estar, que oferece aos pacientes oficinas e workshops com profissionais de diferentes áreas da saúde.

O objetivo de toda a equipe é conseguir a maior adesão ao tratamento, a busca da remissão completa e também o empoderamento dos pacientes atendidos.

Em 2024, realizamos mais de 6.600 atendimentos de acolhimento e assistência aos pacientes de câncer e doenças do sangue e seus familiares, que entraram em contato em nossos canais de apoio ou foram recepcionados pelos nossos representantes.

Apoio Social
1378
Atendimentos

dúvidas sobre exames, medicamentos, atendimento via sistema público e privado de saúde, dentre outros.

Apoio Psicológico
1306
Atendimentos

aos pacientes, que receberam amparo de profissionais da Psicologia Oncológica.

Apoio Jurídico
1917
Atendimentos

foram realizados para orientação sobre direitos garantidos por lei aos pacientes com câncer.

Abrale pelo Brasil
1087
Atendimentos

aos pacientes e cuidadores, que foram amparados diretamente por nossos representantes regionais por meio de visitas nos centros de tratamento.

Teleconsulta
753
Atendimentos

com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, especialistas em Onco-Pediatria; odontologistas; educador físico.

Comitê de Pacientes Abrale
500
Acolhimentos

foram realizados pelo comitê de pacientes e encaminhados para o suporte do nosso Apoio ao Paciente.

Os atendimentos oferecidos pela Abrale tornaram possível a cada um destes pacientes e familiares: diagnóstico em tempo adequado, tratamentos mais eficientes e, principalmente, qualidade de vida. Afinal, o câncer não espera.

Deseja saber mais sobre o Departamento de Apoio ao Paciente? Precisa de ajuda gratuita? É só dar um clique e enviar uma mensagem!

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