Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Última atualização em 9 de fevereiro de 2023

Onco Ensino | EAD

O que é o Onco Ensino?

O Onco Ensino é uma plataforma educacional de apoio às unidades de saúde que realizam diagnóstico e tratamento oncológico no Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a ABRALE.

Por meio do Onco Ensino, unidades e centros de assistência podem complementar sua estratégia de educação permanente, disponibilizando cursos de aperfeiçoamento profissional a seus colaboradores.

Os cursos são rápidos, e seguem o modelo de ensino à distância. As aulas são ministradas por profissionais de saúde, e os temas são relacionados às modalidades de atendimento (promoção e prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos).

Qual o objetivo do Onco Ensino?

A ABRALE objetiva a capacitação e atualização de médicos e profissionais da saúde envolvidos no atendimento oncológico no país. Com essa finalidade, busca-se estimular a prevenção e o diagnóstico precoce. Além disso, visa-se também, difundir práticas de sucesso no tratamento e reabilitação dos pacientes, nos cuidados paliativos, e no atendimento multidisciplinar aos pacientes.

Como funcionam os cursos do Onco Ensino?

As aulas são protagonizadas por especialistas de referência em suas áreas. Os temas são permeados por casos, entrevistas e demonstrações de procedimentos. A alta qualidade dos recursos audiovisuais são parte da estratégia para estimular o aluno a cumprir o programa até o final.

Alguns cursos são acompanhados por tutores especialistas, e convidados a participar ativamente dos cursos, em diversas atividades como leituras, questionários, pesquisa, fóruns e aulas ao vivo.

A versão auto instrucional do Onco Ensino, visa garantir a sua autonomia e independência, através da flexibilização de acesso aos conteúdos e sem a mediação de tutoria. Neste modelo, os alunos têm a oportunidade de aprender interagindo com os conteúdos, com os colegas nos fóruns e também com suas próprias reflexões. Todos materiais ficam liberados desde o início do curso. Desse modo, os alunos podem avançar nas aulas conforme a disponibilidade de cada um. Os questionários  das aulas possuem feedbacks automáticos e imediatos para que assim, cada aluno possa acompanhar seu desempenho facilmente.


Todos os cursos oferecem certificados

Ao concluir 100% do curso e obter nota 70% ou superior, o aluno recebe o certificado com apoio educacional do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Quem pode participar do Onco Ensino são Profissionais de saúde:

Como são distribuídas as vagas?

As instituições que realizam diagnóstico e tratamento oncológico no Brasil, que querem ter acesso às vagas, devem fazer a solicitação de parceria por meio da Abrale. Isso porque é a Abrale que estabelece acordos de cooperação e disponibiliza vagas em 3 turmas por ano aos parceiros.
Cada instituição contemplada tem o compromisso de divulgar os cursos entre seus colaboradores, assim como, inscrever os interessados.  A Instituição também deve acompanhar o desempenho dos alunos durante o programa.
O projeto é apoiado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica do Ministério da Saúde, desse modo, as vagas são prioritariamente destinadas à instituições de atendimento do SUS.

Onde estamos

Back To Top