Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

O governo fornece remédios para tratamento do câncer de forma gratuita?

Sim! Os medicamentos usados no tratamento do câncer são os chamados medicamentos de alto custo e eles serão oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quando seu médico indicar, pelo tempo que for necessário.

Há uma listagem desses remédios, mas, caso o seu medicamento não esteja nesta lista, o médico pode fazer uma solicitação especial – até 30 dias depois do pedido, você vai receber a resposta por telegrama ou e-mail.


Qualquer paciente, independentemente da sua condição social, tem esse direito a medicamento de graça?

Sim, a nossa Constituição assegura o direito à saúde para todos de forma igualitária.


Onde fazer a solicitação de remédio gratuito?

Informe-se no hospital ou ambulatório onde está sendo assistido ou procure a Secretaria Municipal de Saúde da região onde mora. Normalmente, o procedimento é feito diretamente pelo médico, no próprio local de atendimento. Aprovada a solicitação, você deverá fazer as retiradas do remédio no local indicado.


E se faltar medicamento gratuito?

Infelizmente, isso pode acontecer. O primeiro passo é entrar em contato com a Ouvidoria do SUS ou com os assistentes sociais do próprio local de atendimento.


A Abrale oferece apoio jurídico com advogado gratuito

Se mesmo assim não conseguir o medicamento, ligue para ABRALE que podemos ajudá-lo a resolver o problema de um jeito mais rápido.

Back To Top