A ABRALE esteve presente no II Fórum de Discussão e Enfrentamento do Câncer no Estado…
Laboratório pública atualização sobre o fornecimento do Bussulfano
Medicamento é utilizado para condicionamento pré- TMO
No dia 17 de dezembro de 2020, o laboratório Pierre Fabre publicou um comunicado, informando a comunidade médica sobre a distribuição do Busilvex (Busilvex® (Bussulfano, intravenoso), 6mg/mL, no Brasil.
Veja nota emitida pelo laboratório:
“A principal prioridade da Pierre Fabre é assegurar a transparência e ética no relacionamento que construímos com centenas de pacientes e profissionais de saúde, que são beneficiados pelos nossos produtos e soluções. Queremos reforçar que não interrompemos a distribuição de Busilvex® e o estoque atual atende os pacientes brasileiros até junho de 2021”.
Pelos retornos colhidos nas interações com os públicos envolvidos, estamos trabalhando com todas as partes, incluindo a Anvisa, para garantir que o Busilvex® continue disponível para os pacientes brasileiros e comunidade médica após junho de 2021.
É importante destacar que: 1) a Pierre Fabre é a distribuidora do composto do qual a licença pertence ao laboratório Otsuka e 2) A Otsuka subcontrata sua fabricação de um parceiro, que não possui as aprovações necessárias pela Anvisa. Até a presente data, a Otsuka e a Pierre Fabre ainda não encontraram um fabricante alternativo adequado para o mercado brasileiro, mas continuam a buscar possibilidades.
A Pierre Fabre reitera o seu compromisso em oferecer soluções e produtos na área da Oncologia. E, por isso, está à disposição para ouvir sugestões, dúvidas e esclarecer informações adicionais. Para isso, é necessário entrar em contato conosco por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone: 0800-7021037 e 0800-0218150, ou e-mail: [email protected]”
A Abrale está em constante contato com o laboratório, e assume o compromisso de notificar qualquer falta ou desabastecimento do Bussulfano. Caso você esteja enfrentando esse ou outros problemas, lembre-se: você não está sozinho. Entre em contato conosco pelo [email protected] ou no Whatsapp – (11) 3149-5190.
Confira o comunicado do Laboratório na íntegra: http://bit.ly/34mVmEs
Fonte: Advocacy da Abrale