A ABRALE esteve presente no II Fórum de Discussão e Enfrentamento do Câncer no Estado…
Perspectiva do Paciente para o SUS: Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN)
Atenção pacientes de HPN! Encontram-se abertas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente na CONITEC .
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC) anunciou a abertura da Chamada Pública nº 34, e a Chama Pública nº 35, voltada para pacientes adultos com hemoglobinúria paroxística noturna. Estas chamadas possuem como objetivo principal a avaliação da incorporação do medicamento Pegcetacoplana no rol de tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nos seguintes casos:
- Chamada pública nº 34: Pegcetacoplana para o tratamento de pacientes adultos com hemoglobinúria paroxística noturna previamente tratados com inibidores do complemento.
- Chamada pública nº 35 Início: Pegcetacoplana para o tratamento de pacientes adultos com hemoglobinúria paroxística noturna sem tratamento prévio.
Os pacientes e suas perspectivas são peças fundamentais nesse processo de análise e decisão. Por isso, por meio da perspectiva do paciente, a CONITEC convoca aqueles que utilizam ou já utilizaram a Pegcetacoplana no tratamento da hemoglobinúria paroxística noturna a contribuírem com suas experiências e opiniões até o dia 12/06/ 2024.
A participação na Perspectiva do Paciente é uma oportunidade valiosa para compartilhar informações sobre a vivência com a condição de saúde e o uso do tratamento em avaliação. Ressalta-se que a participação é individual e intransferível, garantindo que apenas o paciente selecionado possa apresentar sua perspectiva.
Para participar, é necessário criar uma conta no portal www.gov.br, caso ainda não tenha, e acessar o link das chamadas da CONITEC. Em seguida, basta preencher o formulário “Registre sua opinião” clicando em “Faça aqui sua inscrição” e enviar as contribuições.
**A CONITEC enfatiza que serão priorizadas as inscrições de pacientes que se enquadrem nas condições de saúde descritas na chamada e que tenham utilizado ou estejam utilizando os tratamentos em avaliação.