Última atualização em 2 de março de 2023
Programa Voluntariado Abrale
O Programa de Voluntariado ABRALE existe desde 2006.
O que é ser um voluntário?
Ser voluntário é ajudar o outro, sem esperar nada em troca. É doar do seu tempo, trabalho e talento em prol de causas sociais que geram bem-estar a todos os envolvidos.
Se você se identifica com a nossa causa e tem vontade em ajudar, fique atento aos requisitos abaixo, preencha o formulário, e em breve entraremos em contato. Nosso departamento de voluntariado analisa o perfil de todos os voluntários, a fim de encaixa-los em ações, eventos e até diretamente junto a algum departamento.
Quero ser um voluntário
Quais são os pré-requisitos para ser um voluntário?
- Ter mais de 18 anos;
- Dispor, no mínimo, de 4 horas semanais dentro do horário comercial (segunda a sexta-feira, entre 9h – 19h);
- Ter ânimo e comprometimento, respeitando os dias e horários combinados;
- Ser entrevistado e aprovado pela coordenadora do voluntariado;
- Participar da integração e do treinamento para voluntários.
Em que áreas o voluntário pode contribuir? Em diversas áreas, como por exemplo:
- Na pesquisa clínica: realizando entrevistas (por telefone) com pacientes, profissionais da saúde ou médicos. O objetivo das entrevistas é coletar informações relevantes que nos ajudem a entender como o tratamento está acontecendo no Brasil. Os dados da pesquisa são fundamentais para buscarmos as melhorias necessárias por meio de ações realizadas pelo departamento de políticas públicas.
- Em eventos científicos ou sociais: divulgando e vendendo convites, ou participar ativamente do evento como staff, ou ainda, como fotógrafo ou videomaker.
- No departamento de Comunicação: traduzindo materiais institucionais. Colaborando na edição de vídeos ou realizando filmagens.
- Na digitação de nota fiscal paulista: digitando os cupons fiscais sem CPF. Esta colaboração pode ser feita remotamente ou na nossa sede, por meio do Programa Nota Fiscal Paulista
- Nas campanhas de saúde na sua região: colaborando em ações decorrentes das campanhas de saúde, ou na divulgação dos materiais institucionais junto aos profissionais de saúde e pacientes nos hospitais e UBS.
Toda colaboração é bem-vinda!