No dia 6 de novembro aconteceu, no Rio de Janeiro, a nona edição do Fórum…
Estamos lutando pelas melhorias dos tratamentos dos pacientes de Mielofibrose e Leucemia Mieloide Crônica!
Mesmo diante do cenário da epidemia do COVID-19, os pacientes com câncer continuam enfrentando desafios diariamente, entre eles, o de conseguir o tratamento adequado. Com o objetivo de superar estas barreiras de acesso no Brasil, a Abrale contribuiu em duas consultas públicas da Conitec.
A primeira tinha como tema a incorporação do Ruxolitinibe para o tratamento da Mielofibrose. Apresentamos novas evidências sobre este tratamento, de como ele é capaz de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Você pode conferir nossos argumentos na íntegra aqui:
Formulário de Resposta FormSUS – bit.ly/FormSUSMielofibrose
Documento na Íntegra – https://bit.ly/contribuicaoMielofibrose
A nossa segunda missão foi melhorar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), documento que estabelece critérios para o diagnóstico e o tratamento preconizado, para Leucemia Mieloide Crônica. Apresentamos à Conitec a necessidade de incluir um quarto inibidor de tirosina-quinase, o Ponatinibe, específico para a mutação T315, no protocolo de tratamento. Confira na íntegra:
Formulário de Resposta FormSUS – bit.ly/FormSUSLMC
Documento na Íntegra – https://bit.ly/contribuicaoLMC
Mesmo em tempos de epidemia, a Abrale continua atendendo os pacientes por telefone e pela internet. Você não está sozinho!