Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Famosos incentivam doação de sangue durante o Junho Vermelho

Última atualização em 13 de julho de 2023

Objetivo é mostrar que qualquer pessoa pode precisar receber uma transfusão, por diferentes motivos

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta) promovem anualmente iniciativas para estimular a doação de sangue durante o Junho Vermelho.

Em 2023, as entidades convidaram artistas e influenciadores para incentivarem este ato de amor ao próximo, com postagens nas redes sociais. Os ex-BBBs Amanda Meirelles e Eliezer, a chef e apresentadora Helena Rizzo e a youtuber Carolina Teixeira aderiram à campanha.

Com o tema “Doe sangue e salve vidas. Um dia você também pode precisar. Sua atitude reflete em todos”, o objetivo é mostrar que qualquer pessoa pode precisar receber uma transfusão, por diferentes motivos.

Como doar sangue

Para a doação, é necessário ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. A pessoa também precisa pesar mais de 50 kg e levar um documento de identidade original, com foto recente. Para menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos responsáveis. O modelo estará disponível no hemocentro.

Quem teve Covid pode doar sangue depois de 30 dias da cura. Já indivíduos que tiveram hepatite depois dos 11 anos, ou aquelas pessoas que têm alguma doença transmitida pelo sangue, como hepatites B e C, HIV, doença de Chagas, doenças causadas pelos vírus HTLV 1 e 2, quem tem malária ou utiliza drogas ilícitas estão impedidas de doar.

 

Fonte: Quem

Back To Top