Fortalecimento da Conitec é visto com preocupação após decisão do STF sobre judicialização da saúde.…
Jorge Aragão com linfoma não-Hodgkin: relembre famosos que passaram pelo mesmo
A assessoria do cantor emitiu uma nota neste sábado (15) falando sobre o estado de saúde dele, outros famosos já tiveram o mesmo câncer
O cantor e compositor Jorge Aragão, de 74 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor, que falou sobre o estado de saúde dele em uma nota.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, diz o comunicado.
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), existem 20 tipos de linfoma não-Hodgkin. O principal sintoma da doença é o aumento dos gânglios linfáticos, que faz com que surja caroços em regiões como pescoço, virilha e axila. O tipo de câncer é considerado raro, mas as chances de cura são altas. Segundo a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), as chances de sobreviver à doença são, em média, de 60 a 70%.
Apesar de raro, algumas outras celebridades já receberam o mesmo diagnóstico e enfrentaram a doença. Entre elas está o ator Reynaldo Gianecchini, que foi diagnosticado com linfoma Não-Hodgkin em agosto de 2011, com 39 anos. O ator passou por várias sessões de quimioterapia e, em janeiro de 2019, fez uma cirurgia para autoimplante de medula óssea, o que fez com que ele se curasse.
Além dele, Edson Celulari também enfrentou o câncer. Em 2016, quando estava com 56 anos, o ator recebeu a notícia e começou a luta contra a doença. No caso de Edson, a cirurgia não foi necessária. Após cerca de cinco meses de um intenso tratamento de quimioterapia e radioterapia, ele foi totalmente curado.
A escritora e produtora Glória Perez também recebeu o mesmo diagnóstico quando tinha 61 anos, em 2009. Ela descobriu o câncer após uma consulta com um endocrinologista, já que na época ela sofria uma disfunção na tireoide e teve um aumento repentino da glândula. Depois de uma cirurgia, ela também foi curada.
Saindo um pouco do Brasil, Jane Fonda também já teve o mesmo câncer. Ela recebeu o diagnóstico no ano passado. Em setembro, ela disse nas redes sociais que estava tratando a doença com quimioterapia. Em dezembro, apenas alguns meses após o diagnóstico, ela afirmou que o linfoma havia entrado em remissão.
Depois do anúncio de que Jorge Aragão havia sido diagnosticado com a doença, diversos famosos prestaram apoio ao cantor. Nomes como Thiaguinho, Ferrugem, Dudu Nobre, Péricles, Jojo Todynho, Marcelo D2 e outros enviaram mensagens positivas pelas redes sociais.
Fonte: SBT Online