Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Última atualização em 20 de dezembro de 2022

MONITORAMENTO DE DADOS E PESQUISA

O departamento de Monitoramento de Dados e Pesquisa atua em duas frentes:


Análise e Monitoramento de Dados Abertos

Observatório de Oncologia é um portal que opera como uma plataforma online e dinâmica de monitoramento de dados abertos e compartilhamento de informações relevantes da área de Oncologia do Brasil.

Com metodologia descritiva, os estudos do Observatório de Oncologia buscam determinar a distribuição da doença e condições relacionadas à saúde. Todos os estudos utilizam dados governamentais abertos (DGA). As principais bases de dados utilizadas são do Ministério da Saúde (DataSUS), Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados abrangem quatro dimensões: demográfica, epidemiológica, procedimentos de assistência à saúde e estrutura da rede assistencial. A produção de informação está baseada em atendimentos ambulatoriais, internações hospitalares, incidência e mortalidade do câncer.


Pesquisas de Jornada do Paciente

Via ligação telefônica, ou online, conversamos com os pacientes a fim de entender toda a sua jornada antes, durante e após o tratamento, para verificar as necessidades inerentes ao tratamento e as dificuldades de acesso. São informações reportadas pelo próprio paciente (Real World Evidence).

Ambas as frentes têm apresentado importantes informações sobre o cenário da Oncologia no Brasil, contribuído para o melhor entendimento, e consequentemente, tomadas de decisões.


Quer conhecer os estudos do Observatório de Oncologia? É só dar um clique!

Back To Top