Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Menino toca ‘sino da vitória’ ao finalizar tratamento contra câncer: ‘Fé nunca foi abalada’

Daniel Henrique, de 10 anos, viveu uma emoção de tocar o ‘sino da vitória’ no Hospital da Criança do Grendacc, em Jundiaí (SP), após vencer leucemia

A medicina vai além dos procedimentos cirúrgicos, exames e medicamentos. Há também momentos de emoção e que representam superação, como para pacientes com câncer que tocam o “sino da vitória”.

Em Jundiaí (SP), Daniel Henrique, de 10 anos, passou por este momento que simboliza o renascimento na última quinta-feira (22). Ele venceu a Leucemia Linfóide Agudo e tocou o “sino da vitória” no Hospital da Criança do Grendacc.

A tranquilidade dele tornou tudo menos difícil, e conseguimos passar por esse momento com leveza”, diz a mãe Amanda Oliveira.

Daniel começou a apresentar sintomas como cansaço e palidez em 2020. Foi realizado um exame de sangue que apontou a suspeita da doença. De imediato, o menino foi internado iniciou o tratamento até ter a confirmação para a leucemia.

‘Foi em uma quarta-feira que chegou a tão temida notícia: era câncer. Ficamos sem chão, sem saber o que dizer ou pensar, mas fomos muito bem amparados por toda a equipe do hospital.’

Em um momento de preocupação, medo e incerteza, Amanda precisou abrir mão da amamentação da filha de três meses para acompanhar o filho na longa jornada contra a doença.

Ela afirma que, mesmo criança, Daniel sempre lidou bem com o diagnóstico e tratamento, além de passar força à família e esperança aos médicos.

Quando foi explicado para o Daniel o que ele realmente tinha, como seria o tratamento e todo o processo, ele não ficou assustado, nem com medo. A única preocupação dele era quando ele iria poder ir pra casa e ficar com a irmãzinha.”

Com força e coragem, ele enfrentou as sessões de quimioterapia. Quando o cabelo começou a cair, decidiu doá-lo para a produção de perucas a outras crianças.

Foram dois anos e nove meses de tratamento até chegar o momento mais esperado: o “sino da vitória”.

‘A data 22 de junho de 2023 jamais será esquecida, Deus cuidou da gente em todos os momentos. Sempre soubemos que nossa ida para o Grendacc foi cuidado de Deus. Nossa fé nunca foi abalada. Hoje, o Daniel está curado e está muito bem. Ele está feliz, todos nós estamos’, afirma Amanda.

Veja vídeo completo

 

Fonte: G1.Globo

Back To Top