Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Projeto Dodói completa 16 anos de tratamento humanizado do câncer

Iniciativa da Abrale entrega kits criados especialmente para crianças, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa

Entender o universo do câncer pode ser difícil para um adulto, mas para as crianças pode ser ainda mais complicado. Para mudar esse cenário, em 2007, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e o Instituto Mauricio de Sousa (IMS) se uniram e criaram o Projeto Dodói.

Por meio dessa iniciativa, a Abrale entrega kits criados especialmente para o Projeto, que incluem bonecos da Turma da Mônica, gibis e revista de atividades, jogos que auxiliam a expressar sensações e sentimentos, além de escala de dor e cartazes. Assim, além de se divertir, os pacientes passam a entender tudo que está acontecendo durante o processo. Desde a sua criação, o Projeto Dodói já ajudou mais de 8 mil meninos e meninas e está presente em mais de 40 hospitais públicos de todo o Brasil.

A campanha #ExisteUmJeitoMelhor faz parte de um plano de ação da Abrale para beneficiar 3.000 crianças que estão internadas em tratamento de câncer, em centros especializados. A iniciativa, em 2022, tem como objetivo arrecadar 170 mil reais, que serão destinados à compra dos Kits Dodói. Além da distribuição, a sua aplicação e sucesso depende da capacitação dos profissionais de saúde, coleta e monitoramento dos dados e aperfeiçoamento contínuo.

Neste ano, dedicamos a campanha em memória de Merula Steagall, idealizadora do Projeto Dodói, da Abrale, que faleceu em 13 de novembro. Ela sabia dos desafios para os pais e profissionais de saúde passarem para as crianças o que está acontecendo. “É importante que os pequenos saibam a verdade para compreender melhor o procedimento e as etapas do tratamento. O kit ajuda a tirar o medo do desconhecido. A brincadeira auxilia nesse sentido’, definia Merula.

Influenciadores digitais foram convidados para vestir a camiseta e publicar uma foto nas redes sociais, marcando as hashtags #ProjetoDodói #ExiteUmJeitoMelhor e também a @abraleoficial.

Mais informações sobre o Projeto Dodói e doações podem ser acessadas em https://dodoi.abrale.org.br/

 

Fonte: About Farma

Back To Top