Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

linfoma

Data de criação: 19 Abril 2016 Last modified on 19 Abril 2016

Subtipos - LH

Consultoria Dr. Bernardo Garicochea

O linfoma de Hodgkin está dividido em quatro subtipos:

· Esclerose Nodular - Este é o tipo mais comum, representando cerca de 60% a 80% dos casos. Ocorre principalmente em pessoas mais jovens, igualmente em homens e mulheres.

· Celularidade Mista - Este é o segundo tipo mais comum (15% a 30%) e é visto na maior parte dos casos em adultos mais velhos.

· Predomínio Linfocitário - Este subtipo é responsável por cerca de 5% dos casos de doença de Hodgkin. Ela ocorre geralmente na metade superior do corpo e raramente é encontrada em mais do que alguns nódulos linfáticos.

· Depleção Linfocitária - Esta é a forma menos comum do linfoma de Hodgkin, com apenas 1% dos casos. Ele é visto principalmente em pessoas idosas. A doença tem maior probabilidade de ser avançada, quando diagnosticada nos linfonodos do abdome, baço, fígado ou medula óssea.

 

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator