Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

mieloproliferativas

Data de criação: 11 Abril 2016 Last modified on 11 Abril 2016

Diagnóstico - Mielofibrose

Consultoria: Dra. Monika Conchon

O primeiro exame costuma ser o hemograma (exame de sangue), para analisar a contagem de células do sangue no organismo.

Ao constatar as alterações, o médico irá pedir uma biópsia da medula (com uma agulha, é retirado um pequeno fragmento do osso para análise), para obter o resultado. Aqui, provavelmente já será possível afirmar se o paciente tem ou não a mielofibrose.

Para se obter um diagnóstico com mais precisão, também é possível realizar exames de citogenética, que irão avaliar os cromossomos e detectar as alterações pequenas não visualizadas.

Testes de imagem, como raio x e ressonância magnética, podem complementar o diagnóstico, ao verificar o tamanho do baço e fígado alterados.  

**Todos estes exames estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Se você estiver enfrentando algum problema, saiba que a Abrale oferece gratuitamente Apoio Jurídico.

Converse com seu médico a respeito dos exames e procure tirar todas as suas dúvidas: como são feitos os procedimentos, se há algum risco, em quanto tempo saberá o resultado e o que mais quiser saber. É muito importante se sentir seguro! 

 

 

 

Vídeos de Mieloproliferativas

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator