Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Aberta Consulta Publica nº 06 na CONITEC

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, está com a Consulta Pública nº 06 aberta.

A consulta visa avaliar a incorporação no SUS do medicamento derisomaltose férrica para tratamento de pacientes adultos com anemia por deficiência de ferro, após falha terapêutica, intolerância ou contraindicação a sais de ferro. O prazo para contribuição vai até o dia 27/03, participe.

Como faço para participar?

1) Efetue cadastro/login no site GOV.BR. Caso não tenha sua conta Gov.Br, é possível criá-la neste link: Criar sua conta

2) Aguarde a confirmação de acesso e/ou cadastro de dados efetuado com sucesso.

3) Permaneça logado no site GOV.BR e acesse o site da Conitec – Clique aqui para acessar.

4) Encontre o número da consulta pública que deseja contribuir e selecione o formulário para preencher, existem dois tipos:

  1.  Formulário Experiência ou Opinião – para enviar um comentário sobre experiência ou opinião com o tema, como paciente, familiar, amigo, cuidador de paciente, profissional de saúde, interessado no tema e outros.
  2. Formulário técnico-científico – para acrescentar ou discutir evidências científicas ou econômicas sobre a tecnologia avaliada.

5) Ao acessar o formulário, no início da página, você poderá ler ou consultar a proposta da CONITEC antes de fazer a sua contribuição,  ela fornece informações sobre a patologia e ajuda a compreender o que embasou a recomendação preliminar.

6) Preencha as questões do formulário que estão no campo “Registre a sua opinião”

7) Finalize clicando no botão ‘Enviar opinião’ no rodapé da página. Também ao final da página haverá a mensagem que confirma o registro.

Back To Top