Você está na sessão de Linfoma de Hodgkin, para ver sobre outras Linfomas CLIQUE AQUI
O Linfoma de Hodgkin divide-se em LH com predominância linfocitária nodular e LH clássico. Este, por sua vez, subdivide-se em esclerose nodular, rico em linfócitos, celularidade mista e depleção linfocitária.
Predomínio linfocitário nodular
Mais frequente em jovens-adultos, apresenta os sintomas comuns do linfoma e raramente é encontrado fora dos nódulos linfáticos. Frequentemente atinge região de pescoço e tórax (mediastino). É altamente curável.
Linfoma de Hodgkin clássico
É dividido em quatro tipos:
Esclerose nodular
Este é o tipo mais comum em adolescentes e adultos jovens. Frequentemente apresenta-se com doença localizada em região cervical, supraclavicular e tórax (mediastino).
LH rico em linfócitos
Semelhante ao de predominância linfocítica nodular, é mais comum em homens.
Celularidade mista
Mais comum em homens idosos, é prevalente em pessoas com o vírus HIV e é comumente associado com estágio mais avançado de doença.
Depleção linfocitária
Confunde-se muito com linfoma não-Hodgkin. Ocorre principalmente em idosos, em pacientes portadores de Síndrome de Imunodeficiência adquirida e portadores do vírus HIV. Pacientes podem apresentar doença extensa sem linfadenomegalia. Representa 1% dos casos de linfoma de Hodgkin clássico.