Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Você está na sessão de Linfoma de Hodgkin, para ver sobre outras Linfomas CLIQUE AQUI

Última atualização em 10 de junho de 2025

O Linfoma de Hodgkin divide-se em LH com predominância linfocitária nodular e LH clássico. Este, por sua vez, subdivide-se em esclerose nodular, rico em linfócitos, celularidade mista e depleção linfocitária.

Predomínio linfocitário nodular

Mais frequente em jovens-adultos, apresenta os sintomas comuns do linfoma e raramente é encontrado fora dos nódulos linfáticos. Frequentemente atinge região de pescoço e tórax (mediastino). É altamente curável.

Linfoma de Hodgkin clássico

É dividido em quatro tipos:

Esclerose nodular

Este é o tipo mais comum em adolescentes e adultos jovens. Frequentemente apresenta-se com doença localizada em região cervical, supraclavicular e tórax (mediastino).

LH rico em linfócitos

Semelhante ao de predominância linfocítica nodular, é mais comum em homens.

Celularidade mista

Mais comum em homens idosos, é prevalente em pessoas com o vírus HIV e é comumente associado com estágio mais avançado de doença.

Depleção linfocitária

Confunde-se muito com linfoma não-Hodgkin. Ocorre principalmente em idosos, em pacientes portadores de Síndrome de Imunodeficiência adquirida e portadores do vírus HIV. Pacientes podem apresentar doença extensa sem linfadenomegalia. Representa 1% dos casos de linfoma de Hodgkin clássico.

Back To Top