Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

linfoma

Data de criação: 08 Abril 2016

Linfoma de Hodgkin - LH

Consultoria Dr. Bernardo Garicochea

Como acontece?

O linfoma de Hodgkin (LH) surge quando certas células que moram no sistema linfático, e que deveriam nos proteger contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em malignas, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático.

Como o tecido linfoide está presente em muitas partes do corpo, o linfoma de Hodgkin pode começar em qualquer local do corpo, mais frequentemente nos gânglios linfáticos presentes no tórax, pescoço e axilas.

Ainda não se sabe o motivo para o surgimento dessa doença, que é adquirida e não hereditária. O linfoma de Hodgkin compreende cerca de 20% dos casos da doença, e pode ocorrer em qualquer idade, mas os jovens de 25 a 30 anos são os que mais recebem o diagnóstico.

Se você foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, não hesite em tirar todas as suas dúvidas com seu médico. Lembrando que o especialista responsável por tratar este tipo câncer é o onco-hematologista.

Vídeos de Linfoma

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator