Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

leucemia

Data de criação: 07 Abril 2016

Leucemia Mielóide Aguda - LMA

Consultoria – Dr. Guilherme Perini

A leucemia mieloide aguda (LMA) é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico. Ela não é hereditária, mas ainda não se sabe o porquê de seu surgimento.

Sua principal característica é a super produção de células imaturas (que acabaram de nascer), também conhecidas por blastos (tipos de glóbulos brancos, responsáveis por combater as infecções).

Elas passam a se desenvolver de forma descontrolada e param de desempenhar sua função, a de proteger o organismo contra as bactérias, vírus. Em grande quantidade na medula óssea, bloqueiam a formação dos demais componentes do sangue (glóbulos vermelhos, responsáveis pela oxigenação do corpo, e plaquetas, que impedem as hemorragias). Por isso, sangramentos persistentes podem ser um sintoma comum.   

Por ser uma leucemia aguda, ela apresenta rápido desenvolvimento, o que torna extremamente importante dar início ao tratamento o quanto antes.

Pacientes com mielodisplasia, mielofibrose e leucemia mileoide crônica, têm mais risco de desenvolver a LMA, bem como aqueles com doenças raras como anemia de Fanconi.

Vídeos de LMA

Depoimentos de LMA

  • No ano passado numa bela sexta-feira 13 que para muitos seria um mal pressentimento para mim não foi, começa na minha vida algo novo... novo começo, um novo recomeço, novo caminho, uma nova VIDA. Nossa, mas o que tinha de tão especial essa sexta-feira? Foi nesse dia que meus planos, meus desejos e meus sonhos tomaram um novo rumo, foi o dia que recebi a pior noticia da minha vida, estava doente, estava com LEUCEMIA. Meu Deus vou morrer?! Essa deve ser a pergunta de muitos que passam por isso, mas a minha não foi, a minha foi "Deus e meus cabelos? Leia mais
    No ano passado numa bela sexta-feira 13 que para muitos seria um mal pressentimento para mim não foi, começa na minha vida algo novo... novo começo, um novo recomeço, novo caminho, uma nova VIDA. Nossa, mas o que tinha de tão especial essa sexta-feira? Foi nesse dia que meus planos, meus desejos e meus sonhos tomaram um novo rumo, foi o dia que recebi a pior noticia da minha vida, estava doente, estava com LEUCEMIA. Meu Deus vou morrer?! Essa deve ser a pergunta de muitos que passam por isso, mas a minha não foi, a minha foi Carolina Tonioli Leucemia Mieloide Aguda - LMA
  • 1
  • 2
  • 3

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator