Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Você está na sessão de Leucemia Mieloide Crônica, para ver sobre outras Leucemias CLIQUE AQUI

Última atualização em 18 de agosto de 2020

Quando uma pessoa é diagnosticada com leucemia, é normal ficar com o emocional abalado

O diagnóstico de leucemia pode gerar sentimentos como apreensão, desânimo e não aceitação. Por isso, é extremamente importante que o paciente e seus familiares busquem apoio externo e mantenham-se esclarecidos e em contato com profissionais que possam apoiá-los nesse momento vulnerável.

Busque apoio emocional com:

  • Família e amigos
  • Atendimento psicológico a pacientes com câncer, com profissionais especializados na área
  • Espiritualidade
  • Bons livros e filmes

A PSICO-ONCOLOGIA E A LEUCEMIA MIELOIDE CRÔNICA

A psico-oncologia, uma especialidade dentro da Psicologia da Saúde, representa a área de interface entre a Psicologia e a Oncologia e atua justamente nas necessidades destes pacientes. São diversos os momentos em que este profissional pode ajudar com:

  • Suporte emocional no diagnóstico da Leucemia
  • Suporte emocional no tratamento da Leucemia

O apoio psicológico também deve acontecer frente à impossibilidade de cura e a convivência com a doença crônica, que muitas vezes requer adaptabilidade a uma nova realidade.


A equipe de psicologia da ABRALE pode te ajudar gratuitamente!

Sabemos que o ser humano é um conjunto maior do que suas partes.  Como também sabemos, que existe uma interação permanente entre todos os aspectos que o compõem. Assim, entendemos que os tratamentos não podem ficar restritos ao corpo.  E é por esse motivo, o Departamento de Psicologia da ABRALE oferece diferentes formas de apoio psicológico, que têm por objetivo a saúde global, o bem-estar das pessoas e o reforço aos resultados dos tratamentos médicos.

“O atendimento psicológico presencial é oferecido gratuitamente na sede da Associação em São Paulo e temos a orientação psicológica online para pacientes de outras regiões do País com a certificação do Conselho Federal de Psicologia (CFP)”

 

Back To Top